GTA

Pride Toronto anuncia novas medidas de segurança

Pride Toronto anuncia novas medidas de segurança-Milénio Stadium-GTA
City of Toronto Facebook

Não fique surpreendido se for revistado para detetar a presença de armas quando for assistir ao Pride Toronto. O diretor executivo do festival publicou no Twitter que o reforço da segurança se deve ao aumento da criminalidade na cidade nas últimas semanas.

A segurança adicional vai aplicar-se apenas a quem tem acesso a determinados locais do festival e a organização avisa que pode gerar alguns atrasos e por isso apela às pessoas para serem compreensíveis.

A organização disse ontem depois de uma vigília para recordar as vítimas de SIDA da comunidade LGBTQ que a decisão de reforçar a segurança não está relacionada com nenhuma ameaça direta, mas com um aumento generalizado de ameaças contra esta comunidade.

O presidente diz que os ataques são físicos e verbais. Há 2 semanas um adolescente de Ontário foi preso e acusado por alegadamente ter feito ameaças contra a celebração de um evento LGBTQ em West Palm Beach no sul da Florida. A Parada do Pride regressa às ruas de Toronto depois de 2 anos de pandemia em que o evento foi apenas celebrado virtualmente. Os eventos do Pride Month em Toronto começaram a 1 de Junho e terminam no próximo fim-de-semana.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER