GTA

Presidente da autarquia de Hamilton diz que não se vai recandidatar e Horwath pode entrar na corrida

Presidente da autarquia de Hamilton diz que não se vai recandidatar e Horwath pode entrar na corrida-Milenio Stadium-GTA
DR

O Presidente da Câmara Municipal de Hamilton, Fred Eisenberger, diz que não se vai recandidatar a um terceiro mandato.

Eisenberger disse ontem que é “altura de passar ao próximo capítulo da sua vida” e sublinhou que foi um privilégio servir a causa pública. No seu primeiro dia no cargo Eisenberger teve de enfrentar uma forte tempestade que ameaçava inundar partes da cidade e nos últimos 2 anos teve de lidar com uma pandemia.

Eisenberger diz que espera ter deixado um legado em Hamilton, nomeadamente ao nível do reordenamento do centro da cidade, affordable housing, revitalização da zona ribeirinha da cidade e transportes públicos. O anúncio de Eisenberger chega poucos meses antes do encerramento do período de nomeação nas eleições municipais.

Tem-se especulado que Andrea Horwath, que anunciou recentemente que ia abandonar o cargo de líder do NDP de Ontário depois de perder as eleições contra Doug Ford, poderia ser candidata a presidente da Câmara Municipal de Hamilton.

Horwath diz que tem uma grande responsabilidade pela frente como MPP do Centro de Hamilton e que está focada em passar a liderança do partido para o novo líder provisório. Em declarações aos jornalistas Andrea Horwath disse que não estava preparada sobre “quaisquer anúncios sobre as eleições municipais de Hamilton”. Até agora existem 3 candidatos à autarquia de Hamilton e prazo para as inscrições termina a 19 de agosto.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER