GTA

Patrick Brown afastado da corrida à liderança do PC

Patrick Brown afastado da corrida à liderança do PC-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

Patrick Brown foi afastado da corrida à liderança do PC. O candidato natural de Toronto reagiu e emitiu uma declaração escrita onde disse que a sua desqualificação era “repreensível e antidemocrática”.

Os votos já tinham começado a ser enviados pelo correio e Brown lamenta que a decisão tenha sido tomada com base em alegações anónimas. Segundo o presidente da comissão organizadora das eleições de liderança, o partido tomou conhecimento de “graves alegações de irregularidades” na campanha de Brown. As alegações estão relacionadas com as regras de financiamento da lei eleitoral do Canadá, mas a comissão organizadora não avançou mais detalhes.

O partido vai partilhar com a Elections Canada as provas que tem contra Brown. A comissão organizadora diz que Patrick Brown teve tempo para refutar as acusações e avisa que não vai fazer mais comentários porque o caso está a ser investigado. Patrick Brown diz que não teve tempo suficiente para responder às acusações, apesar de ter cumprido com todos os pedidos bizarros da comissão.

O antigo líder do PC de Ontário disse também que foi informado que tinha sido desqualificado através dos media e informou que já está a consultar com a sua equipa jurídica. Brown acusou o partido de tomar esta decisão a favor de Pierre Poilievre, o deputado da área de Otava, que é apontado como o seu principal rival nas eleições para a liderança federal do PC. O vencedor vai ser conhecido a 10 de setembro.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER