GTA

Doug Ford conquista segunda maioria em Ontário e PC assegura mais 7 lugares no Queen’s Park do que em 2018

Ontario's Progressive Conservatives sail to 2nd majority, NDP and Liberal leaders say they will resign-Milenio Stadium-GTA
Ontario PC Party Leader Doug Ford and his wife, Karla, react after he was projected to have been re-elected as the premier of Ontario in Toronto on Thursday. (Evan Mitsui/CBC)

O líder do PC de Ontário, Doug Ford, assegurou ontem a sua segunda maioria absoluta e desta vez os Conservadores conquistaram ainda mais lugares. O PC conquistou 83 dos 124 lugares do Queen’s Park, mais 7 do que em 2018.

O NDP foi a segunda força política mais votada e assegurou 31 lugares enquanto os Liberais venceram apenas 8 lugares.

Os Verdes mantiveram o seu lugar em Guelph com a reeleição do líder Mike Schreiner como MPP. A família de Ford festejou a vitória no Centro de Congressos de Toronto. Ford agradeceu aos eleitores a confiança e diz que o partido fez história nestas eleições.

O responsável pela campanha de Ford disse que a equipa do PC bateu a cerca de 3 milhōes de portas durante a campanha de 5 semanas. É a primeira vez que os Conservadores ganham duas maiorias consecutivas desde que Mike Harris o fez em 1995 e 1999.

Ford foi reeleito em Etobicoke North com 55,3% dos votos e vários dos seus ministros também vão regressar ao Queen’s Park como é o caso do Ministro das Finanças, Peter Bethlenfalvy, o Ministro dos Cuidados Continuados, Paul Calandra, o Ministro do Desenvolvimento Económico, Vic Fedeli, a Ministra do Património Lisa MacLeod e o Ministro do Trabalho Monte McNaughton. Ford estava à frente nas sondagens nas últimas semanas e o seu partido prometeu construir novas autoestradas e hospitais nos próximos anos.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER