GTA

Pacientes de Ontário esperaram em média quase 2 horas para serem atendidos nas urgências em abril

Pacientes de Ontário esperaram em média quase 2 horas para serem atendidos nas urgências em abril-Milenio Stadium-GTA
CBC

Os residentes de Ontário que tiveram de ir às urgências em abril esperaram em média quase 2 horas para serem vistos por um médico. Mas os profissionais de saúde da GTA dizem que desde então os tempos de espera só têm aumentado.

O número é da Health Quality Ontario que conclui que os doentes não urgentes tiveram de esperar 3 horas nas urgências enquanto os casos mais urgentes esperaram em média 4 horas e meia. Alguns médicos de urgência de Toronto lamentam que a nova norma se tenha tornado em esperar entre 5 a 10 horas para ser consultado por um médico numa urgência.

Em Toronto, os tempos de espera mais elevados em Abril foram vistos no Sunnybrook Health Sciences Centre, com os doentes à espera cerca de 3 horas e 18 minutos.

Na GTA os piores tempos de espera foram de 3 horas e meia no Hospital Memorial Oakville-Trafalgar. Por outro lado os pacientes que esperaram menos para serem atendidos nas urgências, cerca de 36 minutos, foram os do Southlake Regional Health Centre in Newmarket. Médicos e enfermeiros dizem que uma combinação de consultas e exames cancelados durante a pandemia com profissionais de saúde em esgotamento contribuíram para o aumento dos tempos de espera nas urgências.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER