Ontário quer aumentar produção de energia para acompanhar aumento da procura

O governo de Ontário quer aumentar a produção de energia para acompanhar o aumento da procura.
O fim da produção de energia nuclear na província está a aproximar-se e o objetivo agora passa por aumentar a produção de gás natural.
Segundo o governo a produção de energia hídrica está no máximo e como a produção de energia solar e eólica dependem das condições meteorológicas a solução passa pelo aumento do gás natural.
Segundo um relatório do Independent Electricity System Operator (IESO) do ano passado se a província cortasse a produção de gás natural de forma gradual até 2030 os residentes iam experienciar alguns apagões e contas de eletricidade mais elevadas. Segundo o diretor do Instituto de Energia Ambiental da Universidade de Windsor o ideal seria a província reduzir a produção de gás natural, mas o responsável admite que isso é algo muito difícil de fazer porque para além de ser fiável até há pouco tempo era bastante rentável.
Na última década a fatura da eletricidade em Ontário praticamente duplicou por causa dos investimentos do governo Liberal em energia limpa. A Central de Geração Nuclear de Pickering que representou 14% da produção de eletricidade no ano passado está prevista para começar a ser desativada em 2024.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários