GTA

Ontário interrompe o aumento do fornecimento de vacinas para hot spots de Toronto

milenio stadium - ontario - Ontário interrompe o aumento do fornecimento

 

Na próxima semana, Ontário vai parar de enviar 50% das doses de vacinas que recebe para os bairros com mais casos de COVID-19. Agora o objetivo é distribuir as vacinas de forma igual por toda a província. Mas para as autoridades de saúde de Toronto, a estratégia de vacinar primeiro as pessoas que residem em áreas com mais casos de COVID-19 foi um sucesso e precisa de continuar.

Em abril, Ontário começou a distribuir 25% do seu stock por estes bairros, a grande maioria deles em Toronto. Nas primeiras duas semanas de maio estes bairros receberam 50% do stock de vacinas da província. Na segunda-feira (10), mais de 52% das pessoas com mais de 18 anos que residem em hot spots já tinham recebido pelo menos uma dose da vacina.

Segundo dados do município de Toronto, a cidade já administrou mais de 1,5 milhão de doses e 70% dos residentes com mais de 50 anos já foram vacinados. Em 13 códigos postais da cidade, 48% da população adulta já foi vacinada. A província diz que a estratégia dos hot spots foi fundamental para reduzir os casos, as hospitalizações e as mortes.

A 17 de maio as pessoas na faixa etária dos 30 anos podem inscrever-se para receber a vacina. A 24 de maio é a vez dos adultos a partir dos 18 anos.

Durante o mês de maio, Ontário vai receber quatro milhões de doses de vacinas e a ministra da Saúde está confiante que o aumento do fornecimento vai acelerar a campanha de vacinação na província.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER