GTA

Dezenas de lares de idosos de Ontário ainda não têm ar condicionado

Dezenas de lares de idosos de Ontário ainda não têm ar condicionado-Milénio Stadium-GTA
DR

A legislação aprovada no ano passado exigia que os lares de idosos de Ontário tivessem ar condicionado em todos os quartos até 22 de Junho de 2022, mas quase um mês depois 15% dos lares ainda não cumpriu com a exigência.

Um porta-voz do Ministério responsável pela rede de lares de Ontário informou que no total são 90 espaços que ainda não têm o equipamento.

A província tem cerca de 627 lares de idosos e em alguns a temperatura pode ser controlada pelo residente no seu próprio quarto. Segundo o governo o principal responsável pelo atraso na instalação do ar condicionado nos lares são problemas na cadeira de fornecimento global.

Os próprios surtos de COVID-19 nos lares estão também a impedir que os empreiteiros possam entrar no prédio para fazer a instalação do equipamento. Cerca de 58% dos lares que não têm ar condicionado são detidos por grupos privados, 24% não têm fins lucrativos e 16% pertencem a municípios.

O ministério pediu a todos os operadores de lares para criarem um plano para prevenir e gerir as doenças relacionadas com o calor. Quando o Premier de Ontário, Doug Ford, prometeu que ia tornar o ar condicionado obrigatório nos lares disse que gostava que os operadores estivessem nos quartos 24 horas por dia com 30 graus para ver se gostavam da sensação.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER