GTA

Analistas dizem que o Ontário não cumprirá o objetivo de 2020 para os veículos elétricos

O Ontário está a vislumbrar um futuro em que milhões de veículos elétricos circulam nas estradas, mas os analistas preveem que a aceitação do consumidor permanecerá longe do objetivo do governo para 2020, apesar de dezenas de milhões de dólares em subsídios.

O governo Liberal tem vindo a incentivar as vendas de veículos elétricos, ao distribuir 75 milhões de dólares em descontos para proprietários de veículos, ao oferecer vários outros incentivos e programas, ao instalar uma rede de estações de carregamento e ao gastar 1 milhão de dólares para abrir um centro de educação sobre veículos elétricos.

Mas, até agora, isso não se traduziu em um grande número de veículos. Os dados oficiais para 2017 ainda não estão disponíveis, mas no final do ano passado, os veículos elétricos representaram menos de um por cento de todas as vendas de veículos de passageiros no Ontário.

Em apenas dois anos, até ao ano 2020, o governo espera ver esse número aumentar para cinco por cento.

Os analistas dizem, porém, que isso não é possível.

Tony Faria, um analista da indústria automóvel da Universidade de Windsor, concorda que o Ontário não atingirá o seu objetivo até 2020.

A ansiedade relativa ao alcance – o medo de que um veículo elétrico fique sem energia em algum lugar longe de uma estação de carregamento – é citado pelos analistas, a indústria e o governo como uma das principais razões pelas quais mais pessoas ainda não mudaram para veículos elétricos.

O governo anunciou em julho de 2016 que iria gastar 20 milhões de dólares para construir uma rede de 500 estações de carregamento público nas autoestradas e em locais públicos em toda a província até 31 de março de 2017.

Mas agora, mais de oito meses após esse prazo autoimposto, apenas dois terços das estações estão em uso.

O ministro dos Transportes, Steven Del Duca, disse que o cronograma foi “ambicioso” e houve desafios em torno dos locais de alguns carregadores, licenças e atrasos na construção, mas ele ainda acredita que o objetivo pode ser cumprido.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER