Comunidade

Festa de Nossa Senhora de Fátima com Procissão de Velas

Brampton

Festa de Nossa Senhora de Fátima-brampton-mileniostadium
Crédito: JGS

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Brampton, celebrou no passado sábado, dia 9 de outubro, a festa em honra da sua padroeira – Nossa Senhora de Fátima.

Ainda em tempo de pandemia e devido ao vírus da Covid-19, cumpriram-se as diretrizes das autoridades de saúde de Ontário: foi limitado o número de pessoas, 60% da capacidade da igreja; obrigatório o uso da máscara e a higienização das mãos à entrada da igreja.

Festa de Nossa Senhora de Fátima-brampton-mileniostadium
Crédito: JGS

No final da tarde do último sábado (9), depois da citação da reza do terço, pelas cinco horas da tarde, o pároco Andrzej Chilmon deu início à missa solene em homenagem à padroeira da paróquia portuguesa em Brampton. Após as celebrações religiosas da eucaristia, foi a vez da saída da Procissão de Velas do Adeus, com o andor devidamente decorado e enfeitado com lindas flores brancas, oferta da família Cabral, que circulou em redor do parque da igreja, com os peregrinos em número reduzido a acompanharem a  imagem de N.S. Fátima, recolhendo depois a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima novamente à igreja, onde foi cantado o hino do Adeus à padroeira que dá ao nome à igreja dos portugueses de Brampton.

Festa de Nossa Senhora de Fátima-brampton-mileniostadium
Crédito: JGS

Mais uma vez a comissão de festas da Igreja de N.S. Fátima e o seu pároco estão de parabéns, por mais esta iniciativa em tempo de pandemia, onde tudo mudou nos últimos dois anos, no que diz respeito as celebrações e festas religiosas. Bem hajam!

JGS/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER