GTA

Tribunal considera ilegal decisão do conselho de Brampton de preencher antecipadamente um lugar vago

Tribunal considera ilegal decisão do conselho de Brampton de preencher antecipadamente um lugar vago-Milénio Stadium-Ontário
DR

O Tribunal Superior de Justiça de Ontário considerou ilegal uma decisão da Câmara Municipal de Brampton de preencher antecipadamente um lugar deixado vago após as eleições provinciais.

De acordo com documentos do tribunal, o conselho reuniu-se a 31 de Maio para nomear uma substituta para Charmaine Williams, que na altura representava os wards 7 e 8, para o caso de ela ser eleita MPP para o Centro de Brampton no fim-de-semana seguinte.

Na altura, o conselho debateu a legalidade da nomeação de um membro para o conselho antes de ser declarada oficialmente uma vaga. Segunda a moção, que foi aprovada apesar de 5 conselheiros municipais, incluindo o autarca de Brampton, Patrick Brown, terem votado contra, o objetivo era que Elaine Moore substituísse Charmaine Williams até às próximas eleições municipais.

O autarca Patrick Brown disse numa conferência de imprensa que hoje foi um dia importante para a democracia. Um dos conselheiros que votou a favor da substituição de Williams foi o luso-canadiano Martin Medeiros.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER