GTA

Centro de cuidados urgentes de Brampton reabriu depois de encerrar por causa de falta de funcionários

Centro de cuidados urgentes de Brampton reabriu depois de encerrar por causa de falta de funcionários-Milénio Stadium-GTA
The Canadian Press

Um centro de cuidados urgentes em Brampton reabriu hoje depois de ter sido forçado a fechar devido a problemas de pessoal.

O William Osler Health Systems diz que o Centro de Cuidados Urgentes do Peel Memorial fechou às 17 horas de domingo por causa de falta de recursos humanos. Ainda na semana passada, departamentos de emergência encerraram em vários hospitais de Ontário, sobretudo em comunidades mais pequenas devido à escassez de funcionários.

Várias urgências em comunidades como Perth, Clinton, Listowel e Wingham tiveram de encerrar durante horas ou vários dias. A Associação Canadiana de Médicos de Emergência afirmou que existem “registos” de demissões de funcionários e está a apelar para uma estratégia nacional para aumentar a formação dos recursos humanos em saúde.

A Associação de Enfermeiros Registados de Ontário também sublinha que os enfermeiros estão exaustos e que os seus salários aumentaram abaixo do nível de inflação.

A organização defende que a província deve acelerar o reconhecimento de enfermeiros com formação internacional e financiar mais programas pós-secundário.

O Ministério da Saúde emitiu uma declaração onde refere que tem 2 programas para reforçar o número de funcionários – um bónus de retenção e mais fundos para recrutar.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER