Comunidade

Festa de Natal da Criança contou com muita animação e alegria

VASCO DA GAMA CULTURAL CENTRE OF BRAMPTON

Festa de Natal da Criança-brampton-mileniostadium
Créditos: JGS.

Estamos perto do Natal e como é tradição todos os anos os nossos clubes, associações e Centros Culturais fazem a sua festa Natalícia para os seus sócios e amigos.

No ano passado, em 2020, graças às restrições impostas pelo governo devido à pandemia, não foi possível celebrar o Natal. Este ano voltou a ser permitido dentro da lei as festas, com limitação de pessoas.

No passado domingo à tarde, dia 12 de dezembro, o Centro Cultural Vasco da Gama em Brampton, levou a efeito a ‘’Festa de Natal da Criança’’, que reuniu filhos e netos dos sócios desta instituição luso-canadiana na cidade de Brampton.

Seguindo, logo na entrada, do salão todos os requisitos de saúde exigidos pelo ministério de saúde de Ontário, como prova de vacinação à Covid 19, o uso de máscaras e desinfeção das mãos, os sócios membros do Vasco da Gama C.C., pais, filhos, netos e netas, foram entrando no salão bem decorado para esta época festiva que se aproxima a passos largos, e ocuparam as mesas marcadas, para dar obediência ao limite de gente designado pela lei. E assim o bonito salão se compôs para dar o começo à matiné, isto é, ao almoço dos sócios e ao Natal da Criança, que este ano voltou depois de um ano de interrupção, devido ao coronavírus que originou a pandemia e nos pôs em alerta para evitarmos o contágio que ameaça a saúde pública em todo o Ontário.

Festa de Natal da Criança-brampton-mileniostadium
Créditos: JGS.

O presidente do Vasco da Gama C.C., Luís Pacheco na sua alocução deu as boas-vindas a todos os membros e suas famílias, e relembrou a todos os presentes, para usarem as respetivas máscaras, enquanto não se sentassem nas mesas para comer, dando ordem ao início do lunch-buffet, que contou com frango, filetes de peixe, lombo de porco estufado, arroz, batatas à parisiense, salada e os respetivos molhos a acompanhar, tudo isto preparado pelo ‘’Catita’s Catering’’. Primeiramente foram servidas as crianças com chicken-fingers e batata frita, seguindo-se depois a vez dos adultos, que trouxeram os seus pratos da mesa para se servirem como foi indicado.

Após o almoço foi a vez das pessoas se deliciarem com a rica doçaria bem à portuguesa, com certeza, que teve uma grande variedade, de bolos, pudins não faltando o famoso pastel de nata e frutas. Logo a seguir foi leiloada pelo presidente do Centro Cultural uma imagem do menino Jesus, para ajudar nas despesas deste evento.

Festa de Natal da Criança-brampton-mileniostadium
Créditos: JGS.

Depois foi a vez de dar início ao entretenimento que foi da responsabilidade do DJ de Tony Silveira, que chamou as crianças a participar e a dançar ao som da sua música, tudo para animar a tarde de matiné festiva, antes do Pai Natal chegar, como foi anunciado a todos. Mais tarde deu-se a entrada do Pai Natal no salão, para admiração dos mais pequeninos e delírio das crianças mais velhas, que logo foram convidadas a sentarem-se no meio do salão, enquanto o homem vestido de vermelho com barbas brancas se aproximava da sua cadeira para se sentar ao lado da árvore de Natal. Enquanto foram distribuídos os candy canes, as crianças foram chamadas para receber o seu presente, e posar para a fotografia em frente à árvore de Natal.

E assim foi a festa do Natal da Criança, no Centro Cultural Luso-Canadiano de Brampton, em mais um ano apesar de ser um pouco diferente do normal por causa das restrições de saúde pública, ainda que agora estejam já um pouco mais leves. Haja saúde e paz em todas as famílias nestes tempos conturbados e de crise para muitos também.

No final, o presidente do VGCC, Luís Pacheco desejou aos sócios e suas famílias, boas festas e um Feliz Natal para todos.

O Vasco da Gama Cultural Centre vai realizar no dia 31 de dezembro a sua Passagem de Ano. Para os que estiverem interessados contactem e marquem quanto antes o seu lugar que será limitado.

JGS – Repórter da cidade

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER