Canadá

Sondagem de opinião revela que canadianos acreditam que preços vão continuar a aumentar

Sondagem de opinião revela que canadianos acreditam que preços vão continuar a aumentar-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

A maioria dos canadianos acredita que o país está em recessão e que os preços vão continuar a subir.

Uma nova sondagem de opinião da Leger revelou que mais de 80% dos canadianos acreditam que os preços vão continuar a aumentar e cerca de 59% pensa que o país já está em recessão económica.

O presidente da Leger acredita que são más notícias para os proprietários das empresas porque com a inflação em alta e os orçamentos das famílias cada vez mais apertados os canadianos estão disponíveis para gastar menos. Do outro lado da fronteira os americanos também estão pessimistas.

Cerca de 64% disse que os EUA estavam em recessão e 66% acredita que os preços vão continuar a subir. Nesta sondagem de opinião realizada no início de julho foram ouvidos cerca de 1500 canadianos e 1.000 americanos.

O Banco do Canadá deve aumentar amanhã as taxas de juro de referência para tentar controlar o avanço da inflação. A guerra na Ucrânia e o aumento do preço dos combustíveis são apontados pelos economistas como a principal razão para o aumento histórico da inflação em cerca de 39 anos.

O RBC disse recentemente que esperava que o Canadá sofresse uma pequena recessão económica em 2023, muito mais ligeira do que todas as outras recessões anteriores.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER