Sondagem: Residentes do Ontário têm opiniões diferentes sobre quarta vacina da COVID-19
Os residentes de Ontário têm opiniões diferentes sobre a quarta dose da vacina COVID-19. Uma sondagem recente divulgada pelo Instituto Angus Reid mostra que 1 em cada 5 residentes na província que já foram vacinados contra a COVID-19 não querem receber o booster.
Cerca de 62% das pessoas ouvidas nesta sondagem dizem que querem receber o booster, 20% ainda está indeciso e 18% já decidiu que não o vai tomar.
Apesar disso a maioria das pessoas quer que o booster seja disponibilizado aos jovens com mais de 18 anos o mais depressa possível e quase 20% é da opinião que o booster deve ser lançado a partir do Outono ou Inverno. Os residentes da província consideram que as vacinas são eficazes na prevenção de sintomas graves da doença que podem levar a hospitalizações ou até à morte.
Na semana passada, o principal responsável pela saúde em Ontário, o Dr. Kieran Moore, anunciou que a quarta dose vai ser alargada a todas as pessoas a partir dos 18 anos.
O segundo booster pode ser tomado 5 meses depois do primeiro e 3 meses depois da pessoa ter contraído a doença. Moore pediu às pessoas entre os 18 e os 59 anos com doenças crónicas como diabetes e doenças cardíacas para tomarem o booster.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários