Canadá

Otava vai apresentar passaporte canadiano de vacinas COVID-19 no outono

milenio stadium - vacinas - passaporte

 

O governo federal diz que vai lançar um passaporte de vacinas COVID-19 até ao início do outono.

O Ministro da Imigração Marco Mendicino afirmou esta quarta-feira (11) que Otava está a trabalhar com as províncias que detêm os dados de vacinação para criar um documento que possa servir de prova em viagens internacionais. Mendicino confirmou também que o Canadá está a trabalhar com outros países para que reconheçam o passaporte canadiano de vacinas.

O documento vai incluir informações específicas sobre as vacinas como o local e a data onde foram administradas. O governo federal diz que este documento vai ajudar as autoridades responsáveis quando os canadianos regressam a casa depois de viagens ao estrangeiro. O passaporte vai estar disponível física e digitalmente. O anúncio do passaporte de vacinas COVID-19 surge depois do Quebec ter anunciado um passaporte doméstico que vai entrar em vigor em setembro. Naquela província quem quiser frequentar um restaurante, bar, ginásio ou festival vai ter de provar que está totalmente vacinado.

Manitoba também seguiu o mesmo caminho e já emitiu cartões de prova de imunização. A Nova Scotia também se prepara para criar passes de prova de vacinação. Otava diz que as províncias que estiverem interessadas podem usar este passaporte dentro das suas jurisdições. Os Premiers de Alberta e Ontário têm vindo a insistir que não concordam com este tipo de documento porque defendem que a vacinação deve ser opcional.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER