Canadá

NACI recomenda quarta dose de vacina COVID-19 antes do Outono

NACI recomenda quarta dose de vacina COVID-19 antes do Outono -Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

O Comité Consultivo Nacional de Imunização recomenda que se dêem boosters de reforço neste Outono, antes de uma possível futura vaga de COVID-19 atingir o Canadá.

O NACI pediu ontem às províncias para planearem as suas campanhas de vacinação e para oferecerem o booster às pessoas com sistemas imunitários mais fracos. A recomendação do Comité é que a quarta dose da vacina COVID-19 seja administrada nas pessoas com mais de 65 anos, idosos que vivem em lares e crianças a partir dos 12 anos com problemas de saúde graves.

Adultos das comunidades indígenas, de comunidades racializadas e marginalizadas onde a infecção pode ter consequências desproporcionadas também são elegíveis para o booster. Em relação ao resto da população entre os 12 e os 64 anos o NACI recomenda que o booster também seja disponibilizado.

O Comité diz que apesar de os casos e as hospitalizações por COVID-19 estarem a diminuir a nível nacional, ainda existe incerteza em relação a uma possível futura vaga e ao seu efeito na rede de cuidados de saúde.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER