Canadá

Fornecedores canadianos de alimentos avisam para novo aumento de preços no outono

Fornecedores canadianos de alimentos avisam para novo aumento de preços no Outono-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

Os fornecedores canadianos de alimentos estão a avisar os consumidores que no Outono podem esperar uma nova subido dos preços nos supermercados.

Depois de aumentos de dois dígitos, os canadianos podem esperar novos aumentos até ao final do ano. Um dos produtos que vai aumentar já em setembro é o leite que passa a custar mais 2 cêntimos por litro.

A atualização foi aprovada pela Comissão Canadiana de Lacticínios e este vai ser o segundo aumento do preço do leite em apenas um ano.

O aumento dos custos de produção, nomeadamente dos cereais, fertilizantes e combustíveis são apontados pela indústria como responsáveis por este novo aumento do preço do leite aos consumidores.

O vice-presidente sénior de políticas públicas da Canadian Federation of Independent Grocers diz que o preço do queijo também vai aumentar e alerta para as consequências destes aumentos em produtos essenciais nas comunidades rurais mais remotas.

Segundo a Statistics Canada, em maio o preço dos alimentos nos supermercados subiu cerca de 9,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER