Canadá

Governo federal lançou programa de reembolso para quem quiser substituir portas e janelas para poupar energia

milenio stadium - canada - portas janelas poupar energia

 

 

O Governo canadiano lançou quinta-feira (27) um novo programa que oferece reembolsos até 5.000 dólares para quem quiser remodelar a sua casa para poupar energia.

O programa chama-se Canada Greener Homes Grants e está avaliado em mais de 2,6 mil milhões de dólares que vão ser disponibilizados ao longo de sete anos. Desta forma os proprietários podem instalar painéis solares e substituir aquecedores, janelas e portas.

Quem estiver interessado no programa pode inscrever-se online e um consultor certificado vai avaliar a energia da sua propriedade. Só depois desta visita é que o governo determina quais as alterações que devem ser feitas na casa para poupar energia e o valor do reembolso que o proprietário deve receber. Se o candidato decidir avançar com as obras, as mesmas vão ficar a cargo de um empreiteiro licenciado. Depois de uma inspeção final às obras o candidato ao programa é reembolsado.

O PM Justin Trudeau disse que o objetivo do programa é reduzir as faturas da eletricidade, criar emprego e reduzir as emissões. Na semana passada, o governo federal anunciou que vai investir $10 milhões para recrutar, formar e orientar 2.000 pessoas para realizarem auditorias na área da energia.

CBC/CA

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER