Fontes dizem que evacuação da Colina do Parlamento em Otava pode ter sido provocada por pista errada

A Colina do Parlamento encerrou este sábado devido a uma potencial ameaça. A polícia acabou por determinar que não havia perigo para a segurança pública e a Colina do Parlamento acabou por reabrir.
Depois de considerar que existia uma ameaça credível a polícia pediu a membros do Parlamento, senadores e funcionários para “se abrigarem no local” enquanto as forças de segurança pública investigavam a “potencial ameaça”.
A polícia está agora a investigar se a ameaça se tratou de um embuste e se a dica dada à polícia era falsa. Durante o domingo a polícia não anunciou nenhuma detenção ou acusação. Uma fonte sénior do governo que não quis ser identificada confirmou que a dica inicial foi recebida no sábado à tarde no ramo dos serviços secretos da CBSA – a Agência de Serviços de Fronteira do Canadá.
A agência alertou para uma potencial ameaça ao Parlamento que envolvia possíveis explosivos em veículos estacionados perto da área. A Polícia de Otava, o Serviço de Protecção Parlamentar e a RCMP estão a investigar a denúncia. No centro da capital, a polícia encerrou a Rua Wellington entre a Rua Elgin e a Avenida Bronson, bem como a Rua Metcalfe entre as ruas Albert e Slater.
O primeiro-ministro, Justin Trudeau, e o Ministro da Segurança Pública, Marco Mendicino, foram ambos informados sobre o incidente. Na altura, Trudeau estava em Los Angeles prestes a regressar ao Canadá, depois de participar no encerramento da Cimeira das Américas.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários