Canadá

Fontes dizem que evacuação da Colina do Parlamento em Otava pode ter sido provocada por pista errada

Fontes dizem que evacuação da Colina do Parlamento em Otava pode ter sido provocada por pista errada-Milenio Stadium-Canada
CBC

A Colina do Parlamento encerrou este sábado devido a uma potencial ameaça. A polícia acabou por determinar que não havia perigo para a segurança pública e a Colina do Parlamento acabou por reabrir.

Depois de considerar que existia uma ameaça credível a polícia pediu a membros do Parlamento, senadores e funcionários para “se abrigarem no local” enquanto as forças de segurança pública investigavam a “potencial ameaça”.

A polícia está agora a investigar se a ameaça se tratou de um embuste e se a dica dada à polícia era falsa. Durante o domingo a polícia não anunciou nenhuma detenção ou acusação. Uma fonte sénior do governo que não quis ser identificada confirmou que a dica inicial foi recebida no sábado à tarde no ramo dos serviços secretos da CBSA – a Agência de Serviços de Fronteira do Canadá.

A agência alertou para uma potencial ameaça ao Parlamento que envolvia possíveis explosivos em veículos estacionados perto da área. A Polícia de Otava, o Serviço de Protecção Parlamentar e a RCMP estão a investigar a denúncia. No centro da capital, a polícia encerrou a Rua Wellington entre a Rua Elgin e a Avenida Bronson, bem como a Rua Metcalfe entre as ruas Albert e Slater.

O primeiro-ministro, Justin Trudeau, e o Ministro da Segurança Pública, Marco Mendicino, foram ambos informados sobre o incidente. Na altura, Trudeau estava em Los Angeles prestes a regressar ao Canadá, depois de participar no encerramento da Cimeira das Américas.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER