Ford vai pressionar Otava na reunião de Premier’s para ajudar a resolver escassez de mão-de-obra
O Premier de Ontário, Doug Ford, vai levar a Vitória na próxima semana 2 grandes assuntos: imigração e falta de mão-de-obra qualificada.
A reunião vai juntar os Premier’s de todo o país e um dos principais assuntos vai ser a saúde. Espera-se que os Premier’s pressionem Otava para aumentar as transferências para a saúde. Ford diz que a maioria das províncias percebe que precisa da ajuda do governo federal para resolver o problema da escassez de funcionários qualificados. O Premier de Ontário alerta que para que a economia se mantenha forte é preciso resolver a escassez de funcionários.
O acordo de imigração de Ontário com o governo federal termina no Outono e a província quer aumentar a quota de trabalhadores qualificados e vai pressionar para mais flexibilidade no tipo de trabalhadores que pode trazer do estrangeiro. O ministro do trabalho e da imigração de Ontário, Monte McNaughton, tem vindo a alertar que centenas de milhares de postos de trabalho continuam sem ser preenchidos e que isso está a custar muito dinheiro à economia.
A província tinha pedido ao governo federal que duplicasse o número de imigrantes de 9.000 para 18.000, mas o ministro do trabalho disse que Otava se preparava para aumentar apenas para 9.700. Monte diz que o número é insuficiente porque existem empresas que precisam de pelo menos 700 trabalhadores. A Câmara de Comércio de Ontário é da mesma opinião e diz que a escassez existe em vários sectores.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários