CanadáBlog

Casal real inicia visita ao Canadá de três dias

O Príncipe Carlos e a sua esposa, Camila, vão iniciar esta semana uma digressão de 3 dias pelo Canadá que se vai centrar na reconciliação indígena e nas alterações climáticas. A visita da monarquia inglesa chega numa altura em que os canadianos estão cada vez mais céticos sobre aquela instituição.

 

MILENIO STADIUM - CASAL REAL - CANADA - CAMILA CHARLES

 

O Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha vão passar por St. John, Otava e Yellowknife. Segundo a residência oficial do casal em Londres, o objetivo é avaliar formas mais sustentáveis de viver com o aquecimento global. A visita começa amanhã e esta é a 19ª viagem do Príncipe Carlos ao Canadá. Já para a Duquesa da Cornualha trata-se da 5ª visita oficial.

 

A primeira vista do casal real a terras canadianos foi em 2017 e o casal pretende agora assinalar os 70 anos de reinado da Rainha Isabel II. Para o chefe da Liga Monarquista do Canadá, Robert Finch, a visita, que surge depois de uma pandemia e de incertezas económicas e geopolíticas, é um motivo para celebrar e reunir os canadianos. Tanto apoiantes como críticos da monarquia dizem que a visita vai ser um teste para perceber se Carlos conquista o público canadiano. 

 

As sondagens de opinião têm sugerido que o apoio à monarquia no Canadá tem vindo a diminuir de forma constante nos últimos anos. Uma sondagem online de Angus Reid divulgada em finais de Abril, que ouviu cerca de 1.600 canadianos, concluiu que pouco mais de metade defendia que o país não devia continuar a ser uma monarquia nos próximos anos. Apenas 26% disse que tudo deveria continuar tal como estava.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER