BlogCanadá

Passageiros vacinados não precisam de fazer teste PCR para entrar no Canadá

milenio stadium, - pcr - canada

 

Os passageiros vacinados já não precisam de fazer um teste PCR para entrar no Canadá.

O governo federal anunciou ontem que a medida entra em vigor a partir de 28 de fevereiro e os passageiros podem agora optar por um teste rápido que é mais económico e disponibiliza os resultados até 15 minutos.

Para quem estava a planear uma escapadela em março, o alívio das restrições na fronteira são boas notícias, mas as associações do turismo defendem que Otava precisa de ir mais longe no alívio das restrições na fronteira.

O Ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos, informou que os testes rápidos vão ter de ser geridos por um laboratório ou um prestador de saúde. As novas regras surgem alinhadas com as dos EUA. O governo explicou que alguns passageiros vão ser selecionados de forma aleatória para fazer um teste PCR no aeroporto, mas não vão ser obrigados a aguardar pelos resultados em quarentena.

As crianças com menos de 12 anos que não estão vacinadas e que viajam com adultos vacinados também estão livres de quarentena. Uma porta-voz do Flight Centre diz que a eliminação do teste PCR vai tornar as viagens mais económicas porque em alguns locais o teste PCR podia custar entre $100 a $250.

O aviso federal para evitar viagens não essenciais vai ser levantado, mas Otava mantém que as viagens internacionais ainda têm riscos. O governo ainda pode flexibilizar mais as restrições nas próximas semanas se a situação epidemiológica evoluir de forma positiva.

Os voos internacionais vão ser estendidos a mais aeroportos canadianos e para os passageiros não vacinados o Canadá exige que façam um teste rápido antes de embarcarem e um teste PCR à chegada.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER