GTA

Andy Byford demite-se do cargo de CEO da TTC

O chefe da TTC está a abandonar o cargo, uma fonte confirma à CP24.

De acordo com a fonte, o CEO da TTC, Andy Byford, está a deixar a organização para aceitar outro emprego em outra parte da América do Norte.

Byford foi contratado como Diretor Geral da TTC em novembro de 2011. Ele foi então promovido ao cargo de topo no seguimento do despedimento de Gary Webster, quatro meses depois.

Durante o seu tempo na TTC, Byford foi fundamental na implantação do Presto e também ajudou a colocar a extensão da linha de metro Toronto-York Spadina Subway no caminho certo, depois de uma infinidade de custos e atrasos que, em última instância, levaram à demissão de dois funcionários de alto cargo.

Byford também introduziu um plano da empresa pública de cinco anos que foi usado como um modelo para a TTC entre 2013 e 2017.

Entre outras coisas, o plano exigia um compromisso renovado com o atendimento ao cliente, o desempenho operacional e a transparência.

No lado da transparência, Byford tornou-se o primeiro chefe da TTC a emitir relatórios públicos mensais sobre tudo, desde a superlotação até à pontualidade dos autocarros e elétricos. Ele também era conhecido por usar um crachá que o identificava como o CEO da TTC, onde quer que fosse, para que os clientes pudessem falar pessoalmente com ele. Quando aconteciam importantes encerramentos ou atrasos no metro, Byford era uma presença constante no local, muitas vezes ajudando a conduzir os passageiros para os autocarros. Ele também aparecia em vídeos do YouTube para explicar os motivos de atrasos significativos no serviço.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER