BlogGTA

Mais de 40% dos jovens receberam ajuda financeira dos pais para comprar casa em Ontário

MILENIO STADIUM - ONTARIO - AJUDA FINANCEIRA

 

Quase 40% dos pais dos proprietários jovens de casas em Ontário dizem que ajudaram financeiramente os seus filhos a adquirir o imóvel.

A média da ajuda financeira dos pais para ajudarem os filhos a comprar casa rondou os $70.000. A sondagem foi feita pela Abacus Data para a Associação Imobiliária de Ontário.

Foram ouvidas cerca de 2.000 pessoas entre os 18 e os 38 anos e cerca de 72% dos inquiridos disse que os pais os tinham ajudado a comprar casa própria. A Associação Imobiliária de Ontário diz que os pais estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de os filhos não conseguirem comprar casa e por isso ajudam os filhos como podem.

A associação diz ainda que a falta de oferta pode obrigar os jovens a sair da província e alega que a fuga de cérebros pode afetar de forma negativa a competitividade económica de Ontário. Para travar esta saída, a associação pede a todos os níveis de governo para colaborarem na solução no problema. O preço médio de uma casa na GTA aumentou 29% e custa agora $1,2

Milhões. O Conselho Imobiliário da Região de Toronto espera que mesmo com o aumento das taxas de juro no crédito da habitação os preços das casas continuem a subir em 2022. Nesta sondagem mais de 71% dos jovens que ainda não comprou casa diz que continua a quere fazê-lo, mas mais de metade acredita que vai ser difícil comprar na sua área de preferência.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER