BlogGTA

Hospital da GTA recebe a maior doação de sempre que já foi feita para um hospital no Canadá

MILENIO STADIUM - DOAÇÃO - TRILLIUM HEALTH PARTNERS - gta

 

Uma rede hospitalar na área da Grande Toronto confirmou que recebeu a maior donativo da história do Canadá.

A Trillium Health Partners recebeu $105 milhões e o dinheiro vai ser utilizado para ajudar a construir um novo hospital em Mississauga e para melhorar o Centro de Saúde da Queensway. Nunca um hospital canadiano tinha recebido uma doação tão elevada.

O Trillium agradeceu a Peter Gilgan e à sua fundação pela sua generosidade que vai permitir transformar os cuidados de saúde para todos os que vivem na GTA ocidental. Os 2 hospitais vão receber um novo nome em homenagem ao gesto de Peter Gilgan.

O empresário é o fundador e dono da Mattamy Homes e afirmou que esta doação é uma forma de retribuir há região onde começou a sua empresa há muitos anos. O recém-nomeado Hospital Peter Gilgan Mississauga vai substituir um edifício com 62 anos e vai incluir uma torre para receber mais doentes.
As 2 infraestruturas vão acrescentar mais 600 camas hospitalares. A construção do hospital de Mississauga deve arrancar em 2025 e os trabalhos no Centro de Saúde da Queensway vão começar já em 2024.

Os dois hospitais receberam também financiamento provincial. Em dezembro o Premier Doug Ford disse que o governo de Ontário ia contribuir com $27 milhões em fundos operacionais para permitir adicionar mais 500 camas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER