GTA

Autarca de Niagara Falls quer que Trudeau acabe com ArriveCAN

 

Autarca de Niagara Falls quer que Trudeau acabe com ArriveCAN-Milenio Stadium-GTA
DR

O presidente da autarquia de Niagara Falls quer que o governo federal acabe com a aplicação ArriveCAN para permitir que os turistas continuem a chegar à região.

A partir de segunda-feira os passageiros nacionais e internacionais já não têm de apresentar prova de vacinação à COVID-19 para poderem entrar no Canadá mas continuam a ter de preencher a app ArriveCAN.

Ontem o autarca Jim Diodati, em conjunto com outros presidentes de municípios de cidades canadianas e americanas fronteiriças, disse que a app está a ter efeitos no sector do turismo.

Durante a pandemia estes mesmos autarcas pressionaram Otava para aliviar as restrições nas viagens de forma a manter as suas economias altamente dependentes do turismo a funcionar.

Diodati diz que agora é tempo de recuperar e que muitos turistas americanos não conseguem entrar no Canadá porque não sabem que têm de preencher a app. A indústria representa $100 mil milhões para a economia canadiana.

O autarca de Niagara Fall lamenta ainda que muitos dos idosos não tenham acesso a smartphones e que por isso sejam discriminados. O Transport Canada reconhece que ainda há trabalho a fazer e promete continuar a reduzir os atrasos nas viagens.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER