Mundo

Homem mata adolescente de 14 anos em ataque com espada em Londres

Um homem com uma espada atacou pessoas na rua, inclusive dois agentes da polícia, em Hainault, Londres, esta terça-feira. O suspeito já foi detido, de acordo com declarações da Polícia Metropolitana. Um dos feridos, um adolescente de 13 anos, acabou por morrer no hospital.

As autoridades londrinas cita, o homem de 36 anos terá chocado com um veículo contra uma casa em Hainault e depois esfaqueado várias pessoas, incluindo dois agentes da polícia, antes de ser detido.

A Polícia Metropolitana de Londres confirmou, ao início da tarde, a morte de um adolescente de 14 anos, que tinha sido transportado para o hospital com ferimentos. A família da vítima está a receber apoio psicológico, segundo avançaram as autoridades em conferência de imprensa.

Os dois polícias apresentam ferimentos graves mas não se encontram em perigo de vida, acrescentou também a Polícia Metropolitana. A Polícia Metropolitana foi alertada para o incidente pouco antes das 7 horas da manhã desta terça-feira e as autoridades já confirmaram que não estão à procura de mais suspeitos.

 

 

De acordo com o serviço de ambulâncias de Londres, cinco pessoas já foram encaminhadas para o hospital. “Em conjunto com os nossos parceiros dos serviços de emergência, tratámos cinco pessoas no local e levámos as cinco para o hospital. Todas as equipas já deixaram o local”, informam numa declaração citada pelo The Guardian.

De acordo com declarações do comissário adjunto Ade Adelekan citadas pela BBC, “este incidente não parece estar relacionado com o terrorismo”. O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, já reagiu ao ataque, afirmando que se trata de “um incidente chocante”.

A estação de metro de Hainault encontra-se encerrada e, segundo uma publicação da Polícia Metropolitana no X (antigo Twitter), “a polícia e outros serviços de emergência estão em Hainault, na zona leste de Londres, num incidente grave em que foi detido um homem armado com uma espada”.

“Os meus pensamentos estão com as pessoas afetadas e as suas famílias. Gostaria de agradecer aos serviços de emergência pela resposta que estão a dar e de prestar homenagem à extraordinária coragem demonstrada pela polícia no local. Este tipo de violência não tem lugar nas nossas ruas”, escreveu no X.

O esfaquemento acontece 25 anos após um ataque violento que marcou Londres, a 30 de abril de 1999, contra a comunidade LGBT. David Copeland, na altura com 22 anos, matou três pessoas e feriu outras dezenas.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER