Entretenimento

Os filhos de Veloso e Gil atuam em Portugal sob o tema da liberdade

Parceria artística entre Bem Gil e Moreno Veloso remonta a 2019. Créditos: DR.

Dupla brasileira formada por Bem Gil e Moreno Veloso tem seis datas do norte ao centro do país a partir desta sexta-feira, uma delas já esgotada.

“Com a ligação, não só linguística, mas também política, entre Brasil e Portugal”, os concertos de Bem Gil e Moreno Veloso, que acontecem próximo ao dia em que assinala os 50 anos do 25 de abril, serão temáticos, avançam os músicos brasileiros. Os filhos de dois dos grandes ícones da música do Brasil estão em digressão europeia e passam por Portugal de 12 a 21 de abril. Em conversa com o JN, confidenciam que a escolha musical irá refletir o momento “marcante” que se viverá por cá aquando da passagem da dupla. Cantarão liberdade, é certo.

Apesar de terem uma ligação praticamente familiar e de as suas carreiras profissionais se terem cruzado inúmeras vezes ao longo dos anos, foi em 2019 que Moreno e Bem estrearam um espetáculo próprio, como dupla que sempre foram, dentro e fora de palco. Essa estreia dos filhos da música brasileira chega agora a Portugal e há a promessa de se adaptar às celebrações de abril que por cá se vivem, até porque “o espetáculo ao vivo é uma construção coletiva com o próprio público”, conta Bem Gil, filho de Gilberto Gil.

O espetáculo do par foi-se alterando ao longo do tempo. Se, de início, era marcado por uma coletânea de criações individuais de cada um, “hoje é mais intenso, mas mais dinâmico”, indica Moreno. “Fomos introduzindo não só inéditos que eu e o Bem escrevemos em conjunto, como também algumas versões de outros artistas, até dos nossos pais.” Desta senda de concertos, para já, nascerão trabalhos individuais – cada um dos artistas está em fase de terminar disco a solo. Sobre projetos de estúdio em conjunto, “há essa vontade”, mas ainda sem promessa de data.

Bem e Moreno dão ambos voz ao concerto que percorrerá Portugal. Gil pega ainda na guitarra e Veloso fica a cargo do violão, do pandeiro e do prato. Questionados sobre a reação dos pais a este espetáculo conjunto, Moreno aproveita para levantar um desafio ao colega e amigo: “falta estarmos os quatro, pais e filhos, em palco e gravarmos algo com essa reunião”. Talvez um dia.

Com o concerto de Espinho já esgotado, Bem e Moreno anunciaram uma nova data para o mesmo local, agora a 21 de abril. Há ainda passagem por Coimbra no dia 12 de Abril, Arcos de Valdevez a 13, Lisboa no dia 16 e Pombal a 19 de Abril.

LN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER