Temas de CapaBlog

Para lá da “bola de cristal”…

Blindfolded fortune teller using glowing crystal ball for future reading
Blindfolded fortune teller medium using glowing crystal ball for future reading. Online spiritual session and divination concept

 

Assim, de mansinho, setembro chegou e como quem não quer a coisa já estamos com a primeira semana a ficar para trás. É assim. Creia-me estamos em fase de aceleração plena. Tão fugaz que nem por ela damos.
Mas pronto, vamos lidando.

Esta semana e, em cima da mesa, o jornal Milénio fala de um tema um tanto ou quanto abstrato. Falamos sobre Astrologia e o que isso representa para cada um de nós enquanto seres mortais. Você acredita? Segue à risca o que o seu horóscopo lhe dita diariamente?

E a descrição de cada signo? Tem alguma semelhança com a sua personalidade?

Confesso que houve uma altura da minha vida que achava piada e seguia com algum rigor o que os horóscopos escreviam. Mas com o decorrer dos anos, realmente será que os astros são mesmo fidedignos? E quem se aproveita deste tema para iludir e enganar as pessoas e assim lhes “controlam“ a vida cobrando quantias exorbitantes?

Como gosto de perceber, fiz uma pequena pesquisa que espero lhe seja útil. Vamos perceber e por partes afinal que nos dizem os astros? E quem os estuda? Os horóscopos são baseados nos doze signos do zodíaco, de acordo com a astrologia ocidental: Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Neste caso, cada signo remete a um período aproximado de trinta dias no calendário. Os signos são atribuídos as pessoas conforme a data de nascimento. E enquanto ciência ainda oculta o que significa isso mesmo?

E o que é o Ocultismo?

Ocultismo provém da palavra latina – Ocultus: “escondido, secreto” – é “o conhecimento do oculto”. No uso comum da língua inglesa, oculto refere-se ao “conhecimento do paranormal”, em oposição ao “conhecimento do mensurável”, geralmente referido como ciência. O termo é, por vezes, entendido como conhecimento do que “se destina apenas a certas pessoas” ou que “deve ser mantido escondido”, mas para a maioria dos praticantes ocultistas é simplesmente o estudo de uma realidade espiritual mais profunda, que se estende além da razão pura e das ciências físicas. Os termos “esotérico” e “arcano” têm significados muito semelhantes e, por vezes, são intercambiáveis.

Com toda esta informação e muitas coincidências sobre o “mundo oculto”, podemos ser nos próprios a perceber o que realmente é verdadeiro e o que o ultrapassa.

É o que é e vale o que vale. Leia o seu horóscopo e tira apenas dele o que lhe for benéfico.
Até já e a falar é que a gente se entende, mais logo, às seis da tarde no Roundtable.

Cristina DaCosta/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER