Temas de CapaBlog

Às voltas com as visitas

IMG_6736

Olá, boa tarde,
Mais um dia, mais um dólar… é este o ditado cá do nosso burgo, certo?
E você como está? Bem, espero, muito bem e com saúde.

Bom, uma semana volvida após o término da visita oficial do nosso Presidente da República, eles seguiram rumo e nós ficámos. Com algumas promessas (quanto a mim todas em vão), mas pelo menos com algumas promessas. Discursos infindáveis. Alguns sem nexo. Nunca ouvi pessoas falarem tanto e tão pouco dizerem.
Faz parte… visitar aqui e ali, umas coisas muito importantes e necessárias, outras… nem por isso. Mas pronto, faz parte.

Gostei de ter conhecido ao vivo e a cores o nosso Presidente Dr. Marcelo Rebelo de Sousa. Uma figura, sim. Grande figura! Senhor de letras, inteligente, mas acima de tudo humilde. Falador… ui. Finalmente, encontrei alguém que falasse muito mais do que eu. Creio que é um pré-requisito político que se fale e que se fale muito.
Afável, conhecido pelo Presidente dos “afetos”, por vezes, é castigado por ser tão afável e a media não lhe perdoa. Enfim.

Também tem de dar nas vistas. Adorei rever a nossa ex-cônsul, a Dra. Maria Amélia Paiva. Ilustre senhora, na sua elegância de ser e saber estar, sempre bonita e simpática. Sobretudo respeitando tudo e todos.
Na inauguração da grande obra da Magellan, no passado dia 16, vieram pessoas, mas não vieram pessoas suficientes. Honrar quem nos visita. Quem ao fim de tantos anos se lembra que nós aqui estamos e estamos bem. Que muitos de nós somos capazes, mas também alguns continuam a visitar estes eventos para poderem levar o que seja para casa (de preferência comida) à borla, porque a verdadeira essência já se perdeu há muito.
De que valeu esta visita oficial, ao fim e ao cabo? Mais que não seja para mostrar aos nossos líderes da Pátria-mãe que somos mais portugueses e que lutamos e marchamos contra todos os canhões e obstáculos que à nossa frente nos colocam. A Casa Magalhães, Magellan House já está a postos. Já lá dizia Fernando Pessoa
“Deus quer, o homem sonha e a obra nasce”. Vamos levar este projeto a bom porto. Vamos deixar de subir ao palco só para ficar bem na foto e dizer “porcarias banais” que foi o caso de algumas pessoas que adoram o aplauso.

Ação. Ação! É disto que esta comunidade carece. Gente com vontade e iniciativas. Quanto a visitas de Estado… mais, por favor, mais. Venham mais vezes e tragam discursos capazes. Acompanhem-nos e apoiem quem também vos alimenta a barriga e não só.

É o que é e vai valer sempre o que vale.
Até já,

Cristina DaCosta/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER