Temas de Capa

As “verdades” dos nossos políticos

Deixam muito a desejar…

As “verdades” dos nossos políticos -canada-mileniostadium
Créditos: brian-wertheim

Muito bom dia e excelente sexta-feira.  Mais uma semana volvida e já ultrapassamos metade deste mês que ainda agora começou. Wow. Assim é que nos vamos dando conta da velocidade do tempo, que de meigo não tem tido nada e vai passando como um “relâmpago”. Espero-vos bem e saudáveis.  Fim de semana de eleições federais. Sim, é isso mesmo.

O nosso primeiro-ministro Justin Trudeau, não sei lá porque carga de trabalhos se lembrou de convocar uma eleição em tempos caóticos, talvez tenha pensado que tudo lhe iria correr bem. Afinal, ele foi tão generoso com os cidadãos comuns e pôs a mão no fundo do bolso financiando tudo e mais alguma coisa, inclusive incentivando a pouca vontade dos mesmos cidadãos regressarem ao trabalho, pois a vida fácil é muito mais fácil, enfim. Voltando ao tema. Creio que se equivocou e fez mal os cálculos. A oposição de Erin O’Toole estava mais do que preparada para retirar o tapete por debaixo dos pés ao Sr. Trudeau.

As plataformas do partido conservador estão no mínimo a deixar os Liberais sem espaço para respirar. As promessas de Justin Trudeau.  O tema da pandemia que já “cansa”. A vacinação. As mensagens pouco esclarecedoras. O vai e vem de enganos está a cair por terra e o Sr. Trudeau quase que anda a “nadar” em seco.  Tem sido apupado em várias aparições públicas, e muitas das quais foram inclusive canceladas devido à pouca segurança oferecida nos locais.

O ‘Toole a ganhar terreno a passos largos. Com uma mensagem mais segura. Embora nós saibamos de antemão que é tão má ou pior do que a de Justin Trudeau. Contudo, alguém tem de ganhar. A abstenção ao voto é capaz de ser a mais elevada dos últimos tempos.  A aproximação dos NDP de Jagmeet Singh é provável, com o partido conservador também ele enquanto líder a prometer mundos e fundos, melhores condições de vida, aumentos salariais, Day Care, proteção de empregos, mais “affordable housing “, menos racismo. Maior igualdade.  Etc. Etc. Mais do mesmo. As plataformas são praticamente IDÊNTICAS.  Diferem apenas na forma como são fraseadas.  Não se esqueça que os políticos “leem todos os mesmos livros” e falam todos e sem exceção, uns com os outros.

É o que é, e vale o que vale.

Exerça o seu direito de voto e, se puder, escute-nos hoje pelas 6 horas da tarde – horas de Toronto – em mais um RoundTable na Camões Rádio, Camões TV e ainda no Facebook da nossa rádio. Conto consigo.

Tema de capa:  Eleições Federais. A falar e que a gente se entende. Fique bem e até já,

Cristina Da Costa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER