PortugalDesportoFutebol

Luís Filipe Vieira detido

luis filipe vieira detido - milenio stadium - portugal
luis filipe vieira detido

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi detido esta quarta-feira, no âmbito de uma investigação sobre suspeitas de burla, abuso de confiança e branqueamento de capitais.

O dirigente benfiquista está detido na esquadra da PSP de Moscavide e vai ser presente ao juiz Carlos Alexandre esta quinta-feira, passando esta noite na prisão, avança a TVI.

A detenção acontece no mesmo dia em que o Ministério Público e a Autoridade Tributária realizaram buscas no universo Vieira por suspeitas de crimes alegadamente praticados em operações financeiras envolvendo o presidente do Benfica e o empresário José dos Santos, conhecido como o “Rei dos Frangos”.

Nas buscas, que englobaram o Estádio da Luz, o Novo Banco e várias empresas, participaram o procurador Rosário Teixeira e o inspetor das Finanças Paulo Silva, ambos também envolvidos na investigação do Processo Marquês, tal como o juiz Carlos Alexandre.

Em causa estarão suspeitas da prática dos crimes de abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais relacionadas com a compra de ações do clube da Luz, entre outras operações financeiras.

JN

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER