Desporto

Cerca de uma dezena de adeptos foram retirados de um restaurante, em Marselha, para que não se cruzassem, nas ruas da cidade francesa, com fãs do Olympique, que estariam no seu encalce. Os portugueses foram escoltados pela polícia até ao local onde estavam alojados.

Benfica conta com o apoio dos adeptos para superar o Marselha na Liga Europa. PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Considerado de alto risco pelas autoridades francesas, o jogo de hoje entre Marselha e Benfica, para a Liga Europa, está a ser gerido com tolerância zero pelas forças policiais.

A rádio “RMC Sport” detalha que cerca de mil agentes foram destacados para acompanhar os adeptos portugueses presentes em Marselha, pormenorizando que “qualquer pessoa que se apresente como adepta do Benfica será proibida de circular ou estacionar nas imediações dos estádio ou no centro da cidade”.

Essa intenção ficou evidente na noite de ontem, quando um grupo de adeptos do Benfica, cerca de uma dezena, foram retirados de um restaurante, situado numa rua histórica de Marselha, com o pressuposto de evitar que se pudessem cruzar com adeptos afetos ao clube francês que, segundo a “RMC Sport”, estariam no seu encalce.

Os portugueses foram mesmo encaminhados, sob escolta policial, até à unidade hoteleira onde se encontravam hospedados, para evitar qualquer problema na via pública.

Esta noite, Marselha e Benfica defrontam-se para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa (20 horas). Em Lisboa, o Benfica bateu os franceses por 2-1.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER