Augusto Bandeira

Tão simples e muito vai ajudar…

volta luso

 

Ajude com uma simples contribuição e ao mesmo tempo ajude-se a si próprio. Quando vamos caminhar estamos a fazer um treino, trata-se de um exercício que muito nos ajuda a descomprimir, até ajuda aliviar o stress que se vive todos os dias, e quando são caminhadas no meio de arvoredos ainda mais saudável se torna. Recebemos um ar mais puro.
Não é por acaso que todos os médicos aconselham a que se façam caminhadas, podemos fazer isso em qualquer lugar e de qualquer forma, cada um anda como pode e o seu físico assim o permita. Os benefícios de uma caminhada para a saúde são muitos, há quem diga que uma caminhada que não seja suada e até sentir dificuldade de fôlego, que não tem os efeitos necessários para a saúde, mas o muito que nos custe não se consegue evitar uma suadela e a perda de algum fôlego e isso só nos ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas. E muito mais ajuda na redução do colesterol alto.
Nos dias em que vivemos e com as novas tecnologias o fazer caminhadas começa a perder a moda, as pessoas ficam mais pelo sofá a ver as novidades, mas a nossa saúde tem que estar em primeiro plano. Por isso que os que cuidam da nossa saúde têm razão, a lógica é simples: sempre que vamos ao medico eles aconselham-nos a fazer caminhadas, coisa muito fácil e além de estarmos a ajudar a nossa saúde podemos ao mesmo tempo ajudar outros.
Este fim de semana, domingo, 16 de julho, todos podemos fazer bem a nós próprios e ajudar outros, são dois em um. A Luso Canadian Charitable Society organiza a Volta Luso, que é nada mais, nada menos que uma caminhada. Se todos contribuírem tudo se torna mais fácil, não se esqueçam que a vossa contribuição faz a diferença, além de olharem pela vossa saúde estão a apoiar uma causa muito importante. São pessoas com deficiência que precisam da ajuda de todos nós. Sem espaços dignos para acolher estes jovens seria uma desgraça para os familiares, alguns com idades avançadas sem ninguém para os ajudar. Os jovens a sofrer sem condições, mas graças a muitos voluntários que muito têm feito em prol desta causa e nunca se cansam do tempo que perdem para ajudar outros, hoje estamos a ajudar uns, mas amanhã ninguém sabe se pode tocar aos nossos. Podemos considerar uma das ajudas mais fáceis porque também estamos a fazer bem a nós próprios.
Quem dá com uma mão recebe com as duas, não se esqueça de se registar e participar na Volta Luso! É já este domingo (16) por isso aproveite e vamos dar uma volta.
E que bom seria se a comunidade se juntasse em peso e, mais uma vez, mostrasse a força que somos quando estamos unidos.
Deixo os parabéns a toda a organização e a todos os que vão estar presentes no domingo. Nunca se arrependa do bem que faz hoje, amanhã é outro dia e sempre que seja por uma boa causa, por exemplo, para colocar um sorriso nos jovens com menos capacidades que nós, que Deus nos ajude.
A todos desejo boa caminhada no domingo.
Bom fim de semana.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER