GTA

Novas medidas de segurança podem vir a ser implementadas na Câmara Municipal de Toronto

Na próxima semana, a Comissão Executiva do presidente John Tory vai debater a implementação de medidas de segurança reforçadas na Câmara Municipal, incluindo a possibilidade de instalar detectores de metais e inspecionar sacos no edifício do centro da cidade.

Num relatório publicado online, a equipa municipal delineia uma série de medidas que podem ajudar a tornar a Câmara Municipal mais segura, incluindo a “inspeção dos cidadãos”.

A Câmara Municipal de Toronto é retratada nesta foto do arquivo de 2016. (Peter Power / The Canadian Press)

A cidade de Calgary introduziu medidas de segurança na Câmara Municipal em 2015 e a cidade de Edmonton seguiu o exemplo em outubro deste ano.

Outras formas de apertar a segurança, de acordo com o relatório, incluem “medidas de mitigação do veículo” e modificar uma parede de vidro na câmara da Assembleia.

A ideia de reforçar a segurança na Câmara Municipal de Toronto ocorreu depois que o nível de ameaça do terrorismo doméstico do Canadá subiu de baixo para médio em 1 de outubro de 2014.

Prevê-se que o reforço do pessoal de segurança tenha um custo adicional anual de 774 mil dólares e a implementação das novas medidas de segurança propostas vai requerer um financiamento de capital adicional de 500 mil dólares.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER