GTA

Médica de Toronto recomenda pelo menos mais 2 semanas de confinamento

A autarquia de Toronto está a pedir à província que mantenha a cidade em confinamento durante pelo menos mais duas semanas. John Tory falava esta quarta-feira (17) numa conferência de imprensa coletiva e disse que a sua obrigação era fazer todo o possível para evitar uma terceira vaga.

A principal médica de Toronto, Dr. Eileen de Villa, referiu quarta-feira (17) que nunca esteve tão preocupada com o futuro como agora. De Villa quer evitar abrir a economia e depois ter de voltar a um novo confinamento. As autoridades de saúde de Toronto e de Brampton enviaram uma carta à província no fim de semana a pedir que o confinamento fosse estendido até 9 de março.

milenio stadium - toronto - eileen de_Villa_wed

 

Os responsáveis sublinham que apesar da variante comum do vírus estar a diminuir, o crescimento das novas variantes representa um perigo para a população. A ordem para ficar em casa continua em vigor em Toronto, embora as escolas tenham reaberto esta semana. Se a decisão não for revista, o confinamento em Toronto termina a 22 de fevereiro. Apesar do número de casos estar a diminuir, na quarta-feira (17) ainda estavam nos hospitais 300 pessoas e 80 estavam nos cuidados intensivos.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER