GTA

Lote de terreno na Kipling e Finch vai ficar disponível para habitação a preços acessíveis

A província está a libertar uma parcela de terreno em Etobicoke num esforço para reforçar a oferta de habitação a preços acessíveis na cidade.

A primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne, juntamente com o president do município John Tory e o ministro da Habitação do Ontário, Peter Milczyn, fez o anúncio na manhã de quarta-feira.

“O objetivo compartilhado que temos esta manhã e, enquanto trabalhamos juntos, é ajudar as pessoas a encontrar um lugar seguro e acessível para chamar de lar”, disse Wynne.

O terreno será localizado na Avenida Kipling e Finch Avenue West, no bairro de Thistletown.

O desenvolvimento incluirá um misto de habitação a preços acessíveis para arrendamento ou venda, bem como habitação para venda a taxas de mercado.

Este ano, a habitação social tem sido uma prioridade para ambos a província e a cidade.

Tory disse que não só é um imperativo moral fornecer habitação a preços acessíveis para aqueles que querem, mas dá à cidade uma vantagem competitiva, atraindo os melhores e mais brilhantes para a cidade e permitindo que eles criem uma vida aqui.

Além disso, funciona para atrair novos investimentos para a cidade e criar novos empregos.

O desenvolvimento imobiliário no Thistletown estará próximo do Finch West LRT, que deverá abrir em 2022.

Esta é a terceira parcela de terreno provincial excedente que foi designada para o desenvolvimento de habitação a preços acessíveis. No início deste ano, a província anunciou projetos na West Don Lands e num bloco de terreno nas ruas 27 Grosvenor e 26 Grenville – na área das ruas Bay e College.

A iniciativa faz parte do plano de habitação justo da província, que foi projetado para “ajudar mais pessoas a encontrar casas a preços acessíveis, aumentar a oferta, proteger compradores e inquilinos e trazer estabilidade para o mercado imobiliário”.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER