GTA

Governo de Ontário pressionado para duplicar pagamentos de apoio à deficiência

Governo de Ontário pressionado para duplicar pagamentos de apoio à deficiência-Milénio Stadium-GTA
The Canadian Press

Para os beneficiários dos apoios da província à deficiência está a ser cada vez mais difícil ter dinheiro para comprar comida.

Grande parte deles está a optar por comprar enlatados, massas e congelados porque não consegue ter acesso a produtos frescos. O ODSP, o Programa de Apoio à Deficiência de Ontário paga $1.169 dólares por mês no máximo por pessoa.

Para quem tem de pagar aluguer, o dinheiro é gasto sobretudo com habitação e por isso resta pouco para gastar com a alimentação. Esta semana, mais de 200 grupos que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência assinaram uma carta aberta a pedir ao governo de Ontário para duplicar o pagamento do ODSP de forma a garantir que os beneficiários conseguem acompanhar o aumento do custo de vida.

Antes de ser reeleito, Doug Ford prometeu aumentar o ODSP em 5% e introduzir legislação para que os aumentos acompanhem a taxa anual de inflação. Com este aumento de 5% cada beneficiário passa a receber mais $58 por mês, um valor que estes grupos de defesa d direitos consideram insuficientes.

Um médico e membro dos Provedores de Saúde Contra a Pobreza diz que o apoio à deficiência está a empurrar as pessoas para as ruas porque não conseguem pagar aluguer e alimentação.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER