GTA

Environment Canada confirma que tornado de nível 1 atingiu domingo o sul de Ontário

Environment Canada confirma que tornado de nível 1 atingiu domingo o sul de Ontário-Milénio Stadium-GTA
DR

O Environment Canada confirmou que um tornado atingiu domingo o sul do Ontário. O tornado de nível 1 atingiu a área de Marmora que fica a cerca de 60 km a leste de Peterborough.

Segundo o Environment Canada o rastro de destruição foi provocado por ventos de quase 175 km/h. Uma equipa de investigadores da Western University’s Northern Tornadoes Project e do Environment and Climate Change Canada já começaram a apurar os danos do tornado que passou por Peterborough no domingo. Telhados voaram de algumas casas, celeiros ficaram completamente destruídos, árvores foram arrancadas e alguns postes elétricos foram derrubados.

De acordo com um meteorologista o tornado terá percorrido uma distância de 150 km. O evento terá começado por volta das 20h da noite e durou até às 21h. Por causa dos danos o município de Tweed declarou estado de emergência e no total 26.000 pessoas terão ficado sem eletricidade em toda a província.

Havelock, Marmora, Madoc e Tweed, que estão todos localizados a leste de Peterborough e a Norte de Belleville, foram bastante atingidos pelos ventos fortes de domingo.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER