Ministra da Defesa condena nova profanação do Túmulo do Soldado Desconhecido com bandeiras americanas

O governo federal está a enfrentar novas pressões para reforçar a seguranca junto ao Memorial Nacional da Guerra que fica localizado no centro de Otava.
Fotos e vídeos que estão a circular na internet mostram que no domingo foram colocadas bandeiras americanas junto ao Túmulo do Soldado Desconhecido.
O monumento nacional contém os restos mortais de um soldado canadiano que foi encontrado morto em Vimy Ridge na Primeira Guerra Mundial e cuja identidade nunca foi descoberta.
O monumento representa os sacrifícios que todos os canadianos que combateram durante o conflito fizeram em nome do seu país.
A Ministra da Defesa, Anita Anand, disse no Twitter que os soldados tinham sacrificado as suas vidas pelo direito à manifestação, mas sublinhou que a profanação do memorial era inaceitável e vergonhosa.
O Ministro dos Assuntos dos Veteranos, Lawrence MacAulay, também disse no Twitter que aquele local merecia o nosso maior respeito, honra e dignidade e que era decepcionante ver o túmulo a ser profanado.
Nas manifestações de fevereiro em Otava contra os protocolos de saúde que estavam em vigor por causa da COVID-19 o túmulo do soldado desconhecido também tinha sido profanado. A Royal Canadian Legion defende que o incidente de domingo apenas prova que o monumento precisa de mais segurança.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários