Canadá

Ministra da Defesa condena nova profanação do Túmulo do Soldado Desconhecido com bandeiras americanas

Ministra da Defesa condena nova profanação do Túmulo do Soldado Desconhecido com bandeiras americanas-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

O governo federal está a enfrentar novas pressões para reforçar a seguranca junto ao Memorial Nacional da Guerra que fica localizado no centro de Otava.

Fotos e vídeos que estão a circular na internet mostram que no domingo foram colocadas bandeiras americanas junto ao Túmulo do Soldado Desconhecido.

O monumento nacional contém os restos mortais de um soldado canadiano que foi encontrado morto em Vimy Ridge na Primeira Guerra Mundial e cuja identidade nunca foi descoberta.

O monumento representa os sacrifícios que todos os canadianos que combateram durante o conflito fizeram em nome do seu país.

A Ministra da Defesa, Anita Anand, disse no Twitter que os soldados tinham sacrificado as suas vidas pelo direito à manifestação, mas sublinhou que a profanação do memorial era inaceitável e vergonhosa.

O Ministro dos Assuntos dos Veteranos, Lawrence MacAulay, também disse no Twitter que aquele local merecia o nosso maior respeito, honra e dignidade e que era decepcionante ver o túmulo a ser profanado.

Nas manifestações de fevereiro em Otava contra os protocolos de saúde que estavam em vigor por causa da COVID-19 o túmulo do soldado desconhecido também tinha sido profanado. A Royal Canadian Legion defende que o incidente de domingo apenas prova que o monumento precisa de mais segurança.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER