GTA

Divulgadas as recomendações para celebrar o Dia de Ação de Graças e o Halloween

milenio stadium - thanksgiving

 

O chefe médico de saúde do Ontário divulgou esta quinta-feira (7) os seus conselhos para celebrar o Dia de Ação de Graças e o Halloween em segurança. O Dr. Kieran Moore diz que as pessoas que estão totalmente vacinadas podem partilhar a mesma casa sem terem de usar máscara.

Os limites de 100 pessoas ao ar livre e de 25 pessoas dentro de casa mantem-se em vigor na província. Se as famílias tiverem pessoas vacinadas e não vacinadas Moore recomenda que todos utilizem máscara para evitar transmissões de COVID-19 e sobretudo para proteger as pessoas mais velhas e com doenças crónicas.

Em relação ao Halloween, no ano passado o Governo de Ontário tinha recomendado que as crianças que residiam nas áreas com mais casos positivos não saíssem de casa para irem recolher doces.

A média de novos casos em Ontário ronda agora os 576 casos e tem diminuído desde o início de setembro. No ano passado na mesma altura os casos estavam mais elevados. A principal médica de Toronto, Dr. Eileen de Villa, pediu às pessoas para manterem as celebrações com poucas pessoas e para não terem receio de perguntar às pessoas se estão vacinadas. De Villa diz também que as famílias com crianças em idades que ainda não podem ser vacinadas devem considerar festejar o feriado ao ar livre. As pessoas sem sintomas devem ficar em casa e evitar estar perto de pessoas, mesmo que tenham apenas o nariz a escorrer.

MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER