GTA

Criança de 23 meses morreu no carro por causa do calor enquanto mãe dava aulas numa escola de Ontário

Criança de 23 meses morreu no carro por causa do calor enquanto mãe dava aulas numa escola de Ontário-Milénio Stadium-GTA
DR

Uma comunidade de Ontário está em choque depois de uma criança de 23 meses ter morrido acidentalmente dentro de um carro enquanto a mãe dava aulas numa escola.

A informação foi confirmada pelo presidente da autarquia de Bancroft que era amigo próximo da família. Everett Smith morreu na quinta-feira passada depois de várias tentativas para ser reanimado.  A mãe deveria ter deixado o filho na creche antes de se deslocar para a escola para dar aulas. Grande parte do sul de Ontário estava sob alerta de calor no dia em que a criança foi esquecida no carro e só no final do dia é que a mãe se apercebeu.

Os termómetros chegaram a marcar 30 graus nesse dia. A OPP foi chamada à escola por volta das 15:45h e foi informada de que uma criança estaria sem sinais vitais. A criança ainda foi transportada para o hospital de ambulância mas pouco tempo depois foi declarada morta.

O avô da criança disse que no dia anterior ao acidente a filha tinha vivido um episódio de stress e revelou que normalmente não fazia parte da sua rotina deixar o filho na creche.

A OPP disse que a investigação ainda está numa fase inicial. Everett tinha um irmão mais velho de 5 anos. O autarca do local pediu à comunidade para ter compaixão da família que está devastada. Um pequeno memorial de flores foi colocado ontem junto da escola. Bancroft situa-se a cerca de 100 km a norte de Peterborough e a 244 km de Toronto. Um estudo do Hospital SickKids de 2019 revelou que 6 crianças morreram dentro de carros quentes no Canadá entre 2013 e 2018.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER