GTA

Construtores podem ter de cancelar novos projetos por causa do aumento dos materiais e da mão-de-obra

Construtores podem ter de cancelar novos projetos por causa do aumento dos materiais e da mão-de-obra-Milenio Stadium-GTA
The Canadian Press

Os construtores podem ter de cancelar a construção de 5.000 novos apartamentos em condomínios em Toronto devido ao aumento dos custos com materiais e mão-de-obra.

O alerta é da Urbanation, uma empresa de pesquisa imobiliária. Os custos da construção dispararam 20% ao longo do último ano por causa de falhas na cadeia de abastecimento e da guerra na Ucrânia, mas agora estão a aumentar ainda mais rapidamente.

O problema pode fazer com que alguns projectos já não sejam economicamente viáveis. Outro dos problemas, alerta o presidente da Urbanation, é o aumento de custos com a mão-de-obra numa altura em que a taxa de desemprego está num dos valores mais baixos de sempre.

O preço do imobiliário já começou a arrefecer desde que o Banco do Canadá aumentou as taxas de juro. Actualmente estão a ser construídas 87.000 unidades em Toronto e mais 33.000 estão em fase de pré-construção. Ao abrigo da lei de Ontário os compradores têm direito a que os seus depósitos sejam devolvidos, mas a Urbanation avisa que o tempo de espera entre o pagamento do depósito e a sua respetiva devolução pode demorar anos.

Dados recentes do Conselho Imobiliário da Região de Toronto sugerem que os preços das casas caíram nos últimos 3 meses.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER