GTA

Autor de ataque de van em Toronto condenado a prisão perpétua

Autor de ataque de van em Toronto condenado a prisão perpétua-Milenio Stadium-GTA
DR

Luto, raiva e sensação de profunda perda encheram um tribunal de Toronto ontem quando um assassino em massa responsável pelo ataque mais mortal da história da cidade foi condenado a prisão perpétua.

A condenação de Alek Minassian sem a possibilidade de sair em liberdade condicional marcou o fim de um processo que começou em abril de 2018 depois do homem ter conduzido deliberadamente uma carrinha alugada por uma das movimentadas ruas de Toronto e ter matado 10 pessoas.

Três anos depois uma mulher que ficou ferida no ataque acabaria também por morrer aumentando assim o número de vítimas mortais para 11.

A juíza ouviu ontem dezenas de depoimentos de sobreviventes e de familiares das vítimas. Foi a primeira vez que estas pessoas estiveram frente a frente em tribunal com Minassian porque durante a pandemia apenas o viram por videoconferência. Para além das 11 vítimas mortais o ataque deixou ainda 15 pessoas feridas.

A juíza condenou o assassino a 25 anos de prisão visto que o recente acórdão do Supremo Tribunal impede a condenação consecutiva por homicídios múltiplos. Minassian permaneceu em silêncio e a olhar para o chão durante toda a audiência.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER