GTA

Andrea Horwath demite-se de líder do NDP de Ontário

Andrea Horwath-Milenio Stadium-GTA
The Canadian Press

Andrea Horwath renunciou ontem ao cargo de líder da oposição do NDP de Ontário.

Depois de 13 anos naquela posição Horwath disse que estava satisfeita pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos, mas explicou que era tempo de entregar o cargo a outra pessoa.

Andrea Horwath disse que enquanto o seu partido não ganhar e conseguir formar governo, como a oposição oficial o NDP vai continuar a combater “os cortes de Doug Ford”.

O NDP perdeu 9 dos ridings que tinha assegurado em 2018, mas conseguiu assumir-se como a segunda força política mais votada.

A candidata Marit Stiles, em Davenport, foi reeleita pelo NDP para um segundo mandato com 57.1% dos votos. Andrea Horwath testou positivo para a COVID-19 durante a campanha e foi obrigada a isolar-se, algo que pode ter prejudicado a campanha.

As sondagens das últimas semanas indicavam que o NDP ia ser o partido da oposição. Em 2018, os Novos Democratas ganharam 40 dos 124 lugares no parlamento provincial, o maior desde 1990, quando o NDP de Bob Rae formou um governo maioritário.

Em Brampton, o NDP não conseguiu manter os seus três lugares e perdeu-os todos para o PC. Horwath ganhou no seu riding em Hamilton Centre onde é MPP desde 2007.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER