Bruno Fernandes leva o Manchester United à Liga dos Campeões
Médio português marcou o golo que valeu a vitória aos “red devils” no jogo decisivo com o Leicester. Tottenham, de Mourinho, vai à Liga Europa.
A última jornada da Premier League era decisiva e deixou dois portugueses em estado de graça, este domingo. Bruno Fernandes marcou o golo que garantiu o terceiro lugar ao Manchester United, enquanto José Mourinho assegurou o sexto lugar ao Tottenham, o último de acesso à Liga Europa.
Com o título já resolvido, era a luta pelas competições europeias que despertava mais interesse na 38.ª e última jornada da Liga inglesa.

O Chelsea bateu o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, por 2-0, mas caiu para o quarto lugar, atrás do Manchester United, devido à diferença de golos. Apesar de precisarem apenas de um empate para garantirem a presença na Liga dos Campeões, os “red devils” derrotaram o Leicester, quinto classificado, e acabaram o campeonato no pódio. Bruno Fernandes, de grande penalidade, marcou o golo decisivo (0-2), cabendo a Lingard, aos 90+8, consumar o triunfo.
Com a derrota em Londres, o Wolves, de Nuno Espírito Santo, foi ultrapassado pelo Tottenham e caiu para o sétimo lugar. Já os “spurs”, de José Mourinho, empataram com o Crystal Palace (1-1) e conquistaram o ponto que precisavam para garantirem o sexto lugar.
Este domingo também foi penoso para o Bournemouth, que viu confirmada a despromoção, apesar da vitória sobre o Everton (1-3). Mantém-se o Aston Villa, graças ao empate com o West Ham (1-1). Watford e Norwich são as outras equipas despromovidas.
Redes Sociais - Comentários