Canadá

Prova de vacinação COVID-19 deixa de ser necessária na Câmara dos Comuns na próxima segunda-feira

Prova de vacinação COVID-19 deixa de ser necessária na Câmara dos Comuns na próxima segunda-feira-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

A Câmara dos Comuns vai suspender os mandatos de vacina COVID-19 para deputados, funcionários e visitantes a partir de segunda-feira.

A regra estava em vigor desde o último Outono. O governo federal também anunciou esta semana que a partir de segunda-feira vai suspender os mandatos de vacina para voos domésticos e viagens de comboio.

O uso de máscaras continua a ser o obrigatório na Câmara dos Comuns até à próxima quinta-feira. A questão da vacinação dividiu o Parlamento com os Conservadores a defenderem que as vacinas não deviam ser obrigatórias para os deputados, mas o governo Liberal de Trudeau disse que a vacinação era importante para manter o Parlamento seguro. Na próxima quinta-feira os deputados vão ter a última sessão parlamentar antes de irem de férias de Verão.

No Outono quando os deputados voltarem das férias ainda não se sabe se vai ser preciso mostrar prova de vacinação e/ou se vai continuar a ser necessário usar máscara. O Parlamento retoma os trabalhos a 19 de setembro e alguns têm esperança que se volte a uma nova normalidade.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER