Canadá

Príncipe Carlos e Camila visitaram hoje Otava e reuniram-se com comunidade ucraniana

milenio stadium - prince charles camila ottava

 

O Príncipe Carlos e Camila, a Duquesa da Cornualha, visitaram hoje Otava. Foi o segundo dia da visita oficial da família real ao Canadá para assinalar os 70 anos do reinado da rainha Isabel II.

 

O herdeiro ao trono e a futura consorte rainha participam na sua primeira visita ao Canadá em 5 anos.

 

A ausência prolongada deveu-se em grande parte à pandemia de COVID-19 que cancelou as viagens por causa dos riscos de transmissão do vírus. Falando pouco depois da sua chegada a Newfoundland and Labrador, Charles disse ontem que a viagem, tal como o próprio Jubileu da Rainha, é “uma celebração do povo e do serviço à comunidade e ao país”. 

 

O Príncipe elogiou ainda o grande coração que os canadianos revelaram durante a pandemia.

 

Carlos disse que a Rainha se tornou “muito apegada ao Canadá” porque foi a monarca que reinou durante grande parte em que a “história do Canadá foi escrita”. O herdeiro ao trono sublinhou que o Canadá tem tido um lugar muito especial na sua vida desde que visitou o país pela primeira vez há mais de meio século. Outro aspeto destacado pelo Príncipe Carlos foi o apoio que o Canadá prestou à Ucrânia e aos seus refugiados desde que foi invadida pela Rússia.

 

O herdeiro ao trono visitou hoje a Blessed Virgin Ukrainian Orthodox Cathedral em Otava onde se encontrou com membros da comunidade ucraniana do Canadá, o Memorial Nacional da Guerra e encontrou-se com um grupo de mulheres que fugiram do conflito no Afeganistão.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER