CanadáBlog

Legião Real Canadiana espera que normalidade regresse à campanha da papoila deste ano

Legião Real Canadiana espera-toronto-mileniostadium
Crédito: DR.

A Legião Real Canadiana espera que a sua campanha anual da papoila recupere a sensação de normalidade este ano, uma vez que existem menos restrições pandémicas em todo o país. Antes do Remembrance Day, a organização diz que vai ter mais de 34.000 caixas de papoilas que vão ser distribuídas por todo o país. Ao todo são mais 9.000 caixas do que em relação ao ano passado e as pessoas podem doar dinheiro e em troca recebem uma papoila.  Por outro lado, para aqueles que preferirem ter uma papoila digital personalizada podem fazer uma doação para a campanha mypoppy.ca.

A Legião está confiante que este ano a campanha vai ter melhores resultados porque há mais pessoas a circular devido ao abrandamento das restrições de saúde pública. Todas as pessoas que estiverem responsáveis por estas caixas de papoilas são obrigadas a usar máscara, a cumprirem com a distância física e a apresentarem prova de vacinação.

Todos os anos a campanha nacional da papoila angaria cerca de $20 milhões e este dinheiro destina-se a apoiar veteranos. Ainda não se sabe quanto rendeu a campanha do ano passado, mas este ano celebra-se os 100 anos da papoila como símbolo do Remembrance Day no Canadá.

Para assinalar o centenário a Legião Real Canadiana vai oferecer online uma papoila igual à que foi criada em 1921. Outra das iniciativas inclui a criação de 100 peças de arte digital de edição limitada em homenagem aos 118.000 soldados canadianos que foram mortos em 1812.

A Câmara Municipal de Toronto e a Legião Real Canadiana estiveram presentes esta semana na inauguração da papoila iluminada que foi acrescentada ao Sinal de Toronto para comemorar o Ano da Papoila durante a Semana da Memória que se assinala de 5 a 11 de Novembro.

A papoila de Toronto tem 1,5 metros de altura e vai estar iluminada na Praça Nathan Phillips durante esta semana.

As cerimónias presenciais do Dia da Memória presencial vão ser realizadas na próxima quinta-feira (11) no Old City Hall, Scarborough War Memorial, Etobicoke Civic Centre, East York Civic Centre, York Civic Centre e Fort York Historic Site. O público pode assistir à cerimónia do Dia da Memória de Toronto no Old City Hall no dia 11 de novembro a partir das 10:55H da manhã.

As diretrizes de saúde pública continuam em vigor e sempre que não for possível manter a distância física de 2 metros em eventos ao ar livre o uso de máscara é obrigatório.

Na segunda-feira, 8 de Novembro, o presidente da autarquia vai proclamar o Dia dos Veteranos Indígenas em honra dos canadianos que morreram em combate e dos veteranos First Nations, Inuit e Métis. Projetos artísticos, vídeos e workshops virtuais são algumas das formas que a autarquia de Toronto encontrou para celebrar a Semana da Memória.

A Câmara Municipal de Brampton vai recordar os veteranos no dia 11 de novembro fora da autarquia a partir das 10:30H na Praça Ken Whillans no Memorial Cenotaph. As cerimónias vão ser transmitidas online.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER